Não é novidade que a cada ano mais e mais livros são adaptados para os cinemas. Isso é um prato cheio para os (leitores e) cinéfilos de plantão, que, por algum motivo, não puderam conferir a obra escrita. Confesso que algumas vezes esse já foi o meu caso, e não me arrependo! Depois, cabe a mim optar pela leitura da trama em que aquela produção foi baseada, ou não.

Aliás, ando bem tranquila com a ideia de adaptação e entendo que não posso esperar que um filme seja inteiramente fiel à narrativa original, do início ao fim. Por isso, estou bem empolgada esse ano para assistir algumas produções cujas histórias eu não sei para que lado caminham - já que provavelmente não irei ler os livros até a estreia dos filmes. Veja abaixo quais são.

Fonte: Google.

Estrelas Além do Tempo
A trama conta a história real de três cientistas negras que foram essenciais para uma das maiores operações tecnológicas dos Estados Unidos, no auge da corrida espacial travada contra a Rússia durante a Guerra Fria. O filme foi indicado ao Oscar e tem previsão de estreia para 2 de fevereiro.

Antes Que Eu Vá
A história traz como protagonista jovem popular que morre em um terrível acidente. De repente, ela se encontra presa numa espécie de universo paralelo, parada no tempo, tendo que viver o último dia de sua vida repetidamente. O filme deve estrear em março.

Depois Daquela Montanha
Duas pessoas sofrem um acidente que os deixa feridos e sozinhos numa montanha congelante. À medida que os dias passam um vai se torna o apoio do outro, especialmente porque a única certeza deles é que nada será igual em suas vidas. O filme está previsto para outubro.

Aniquilação
A trama apresenta um grupo de quatro mulheres enviadas para a Área X, um lugar incompreensível e isolado do restante do mundo há décadas, onde a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. O problema é que é o fato de todas as expedições anteriores terminaram em tragédia. Ainda não há data de estreia prevista.

The Zookeeper's Wife
Durante a Segunda Guerra Mundial, um casal que comanda o zoológico de Varsóvia, na Polônia, decide utilizar as estruturas do local como resistência para esconder centenas de judeus quando o país é invadido pelos nazistas. A previsão de estreia é final de março. 

It - Parte 1
A história é ambientado na década de 1980. Ela gira em torno de um grupo de amigos que aprendem, juntos, o real sentido do medo após enfrentar um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue na cidade. Previsão de estreia: 8 de setembro.


Esses foram as adaptações cujos livros eu não li. 
Mas existem produções que estão me deixando ainda mais ansiosa justamente porquê eu já tive a chance de conferir a trama original. Segue abaixo quais são eles.


A Bela a a Fera
A história é baseada no famoso conto de fadas francês, escrita por Madame de Beaumont em 1756, e vai muito além da jovem obrigada a casar com uma horrenda Fera que no final se revela um lindo príncipe preso sob um feitiço. 16 de março é a data de estreia.

A Cabana
Um pai de família atormentado após o brutal assassinato de sua filha mais nova, de repente se vê sem fé. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar ao local do crime, onde vai receber uma grande lição espiritual. Previsão de estreia em abril.

Extraordinário
A trama traz a comovente história de Auggie, um menino que sofre bullying por conta de sua deformidade facial. A narrativa foca em seu sonho de ser tratado como uma pessoa como outra qualquer, além dos seus momentos de superação em meio ao convívio familiar. Estreia em maio.

Assassinato no Expresso do Oriente
A nova adaptação traz o detetive Hercule Poirot, que se vê obrigado a investigar um misterioso assassinato no no luxuoso Expresso do Oriente. Pistas falsas são colocadas no caminho dele, mas nada o impede de solucionar o crime. Data de estreia: 23 de novembro.


E você, pretende conferir alguma das adaptações citadas acima?
Abraços!

3 Comentários

  1. Para o bem ou para o mal, adaptações sempre dão o que falar, né Fran? Dessas que você citou só estava sabendo de Estrelas Além do Tempo, A Bela e a Fera, Extraordinário e A Cabana sendo que só li os dois últimos. (Apesar de conhecer bem a história de A Bela e a Fera.) Mas confesso não ter muita vontade de ver o último. Ah, também quero ver Um Gato de Rua Chamado Bob. :) Ótimo post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Francielle!
    Geralmente eu não gosto de assistir aos filmes de livros que eu li, dei uma olhada nos trailers que você selecionou e fiquei super intrigada com Antes Que Eu Vá! :)

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Francielle!
    Eu li a trilogia, Comando Sul, da qual Aniquilação é o primeiro volume.
    É um livro bem legal, eu curti muito (mais do que as continuações) e não sabia que ia ter filme! Dei uma pesquisa aqui e vi que será com a Natalia Portman! Vai ser bem legal poder assistis à história já que algumas coisas são um pouco difíceis de visualizar, o gênero dela trilogia é Weird Fiction.

    Estou louca pra ver :)

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!