Demorou, mas aqui está o diário de leitura de dezembro do ano passado. Se você tem acompanhado o blog regularmente, deve saber que no final do ano eu reduzi um pouco as minhas leituras por conta da falta de tempo. Ainda assim, deu para conferir coisas bem legais que eu super recomendo à você.

<3
  1. A primeira leitura do mês foi um presente de uma amiga muito querida. Eu Sou Malala, da própria Malala Yousafzai, me ajudou a completar o desafio dos 12 livros temáticos para 2016. Devo dizer que essa foi uma excelente forma de terminar o ano, embora tenha sido com uma história por vezes triste e conflitante. Ainda assim, a biografia da menina Malala é forte, inspiradora e cheia de sonhos, com ideais que nos fazem pensar, em suma, sobre uma coisa: enquanto alguns desmerecerem a importância da educação, outros são ameaçados por defender o direito de tê-la. O livro também é uma excelente forma  de conhecer outros aspectos sobre os costumes e a religião Islâmica. Vale muito a pena!
  2. Depois eu terminei a releitura do livro A Arte de Fazer Acontecer, de David Allen. A obra, que já fora resenha aqui no blog (confira aqui), é recomendada para quem curte estudar métodos de organização pessoal. Após a primeira leitura vi que não basta só entender os conceitos. É preciso aplicá-los para ver o que melhor te atende. E esse é um exercício que requer paciência e disposição. Por isso resolvi fazer uma releitura mais cuidadosa da obra. Aliás, esse é um livro que deve ser sempre relido.
  3. Na sequência eu li A Vez da Minha Vida, da Cecelia Ahren. Eu estava doida para ler esse livro... senti uma necessidade impulsiva, mas alguma coisa me avisava por dentro que eu poderia me decepcionar. Foi dito e certo. Apesar de ter uma boa mensagem, ele é um pouco enfadonho, detalhista demais e um tanto clichê. Também não curti muito a personagem principal. No geral não me desagradou por completo, mas também não me surpreendeu. Enfim... caso de amor de ódio com Cecelia. Dos quatro livros que li dela, dois eu amei e dois eu achei funhéé. Alguém aqui pode me recomendar outro dela? Que seja bom, claro!
  4. Por fim eu li O Som do Amor, da Jojo Moyes. Já tem resenha dele por aqui, por isso não irei falar muito a respeito. Só gostaria de comentar que a autora fez, mais uma vez, um ótimo trabalho. O livro sabe trouxe temas clichês numa história particular, suscitando reflexões acerca da conduta humana e sobre a importância que damos às coisas que acontecem em nossa vida. Muito bom!
E você, conseguiu ler bastante em dezembro?
Abraços!

2 Comentários

  1. Certamente o mais importante é a qualidade independente da quantidade, Fran. A cada vez fico mais contente em ver como acertei em te presentear com Eu Sou Malala, amiga. Não só por ser uma bela história, mas por ter mexido conosco de modo tão semelhante. ^^ Tenho vontade de conferir A Arte de Fazer Acontecer, até porque minha mente precisa de organizações constantes... O Som do Amor quero ler por motivos de: Jojo. :D E sobre a Cecilia Ahern, não sei porque mas o único que me atrai é P.S.: Eu Te Amo. Não sei, os outros não me instigam tanto. Enfim, ótimo post.

    Beijos!
    Portal Andar de Cima

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fran!
    Sou completamente louca pra ler Eu Sou Malala!
    Todos dizem que é um livro simplesmente inspirador, mas sempre acabo passando outros livros na frente :/ vou tentar ler esse mês! :)

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!