Olá, pessoal!
Hoje trago a vocês mais uma indicação. Hoje, um livro da Editora Intrínseca, publicado primeiramente em 1993. Tony e Susan de Austin Wright teve nova edição, por se tratar de ser "mais impressionante obra de arte da ficção americana desde Revolutionary Road, de Richard Yeats". Houve sua publicação no Brasil em título de Foi apenas um sonho.
"Há vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, em sua nova casa, no subúrbio, onde mora com o segundo marido e os três filhos, ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance de Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica.

Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida."
Susan, recebe um manuscrito do primeiro romance de Edward, seu ex-marido. Este, por sua vez, pede para que ela leia, pois ela sempre foi sua melhor crítica. Este mesmo manuscrito intitulado "Animais Noturnos" conta uma história de tensa e que possui questões de ordem moral, avaliando a ética, justiça e bondade.
Tony, o personagem principal, é um professor de matemática que sai um dia à passeio com sua família para a casa de veraneio no Maine. Essa vida comum é destruída, e é aí que a ex-mulher de Edward se vê de encontro com o passado e encarando seu próprio caminho trilhado.

No mínimo instingante, não acham? ;)
Minha wishlist já ganhou mais um pra coleção... Acho que não se arrependerão se fizerem o mesmo. ^^

P.S.:Quem comentar nesta indicação estará concorrendo a um marcador do blog...
Tanto o resultado deste sorteiozinho quanto o da postagem da Fran de uns dias atrás, serão divulgados no mesmo dia. ;)

5 Comentários

  1. Realmente, bem instigante mesmo, parece ser legal. Essa imagem é a capa do livro?! Por que se for inovaram nela, é até meio confusa.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa indicação! gente é como a Isa disse, é instigante! Adorei :)

    Beijos:*
    Natalia.
    @nataliiaas__
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, adoro indicações :D
    Realmente o livro parece ser instigante, porém confesso que a capa não chamou a minha atenção. Enfim, ótima dica.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vi este livro esses dias na livraria, até cheguei a pega-lo nas mãos. A capa é linda e diferente e chama bastante a atenção. Não tive tempo para ler a sinopse, mas fiquei intrigada com o livro. Mas um para minha lista de desejados ♥ rsrs
    Beijos
    http://jovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Realmente é bem instigante, mas a capa ficou a desejar :/ Não curti muito, ficou meio confusa.

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!