Olá, Pessoal!

Bem, Rick Riordan é um autor já mencionado e muito bem indicado por mim. Apesar de não ter completado (AINDA!!!) a leitura do "O Ladrão de Raios" em decorrência da correria e do tempo escasso em fim de ano, posso dizer que de tudo o que já li, simplesmente achei fantástico. Não sou suspeita pra falar neste caso, pois, sou muito pouco fã de literatura fantástica, a exemplo das sagas Harry Potter, Crepúsculo, Senhor dos Anéis e por aí vai. 
O primeiro livro da série de Riordan "A Crônica dos Kane" eu pude fazer a indicação aqui, e aposto também na indicação do volume que segue, que é este "O Trono de Fogo". Acompanhem a sinopse:


Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico.

Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém - ninguém - tem ideia de onde está o deus.
Narrado alternadamente por Carter e por Sadie, com uma gama enorme de novos personagens e aventuras em diversos cenários do planeta, este segundo volume de As crônicas dos Kane fará os leitores se segurarem na cadeira enquanto viram as páginas.

E aí, o que acharam?
No mínimo intrigante e desafiador para nossa imaginação!

Que tal embarcarmos nessa?! ;)

4 Comentários

  1. Ain, estou com muita vontade de ler essa série, ainda não consegui terminar de ler Percy Jackson, mas assim que terminar vou me entregar aos Kane! rs'

    beijooos
    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler um livro do Rick, eu só tenho A pirâmide vermelha aqui, mas ainda não pude ler.
    Sou louca pra ler a série Percy Jackson tbm!
    Acho que é um autor que eu vou gostar bastante, mesmo ainda não tendo lido nenhum livro dele..

    ;)

    Beijinhos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Espero ler todos os livros *-*
    Adorei seu blog, estou seguindo segue tbm ?

    http://contagio-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Entro nessa muuuito facil, haha.
    Sou apaixonada por Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo (apesar da série só ter apenas começado). E não vejo a hora de pegar esse A Cronica dos Kane para ler *-*
    Deve ser tão bom e envolvente quanto PJ e HdO.
    Óótima indicação Isabella!

    Beijoos

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!