E aí, galera?

Então... eu não costumo postar memes, exceto por aqueles bem interessantes que faz a blogosfera interagir momentaneamente. E quando o assunto é pilha de livros não lidos, todos nós somos afetamos em proporções igualitárias. Resolvi responder as perguntinhas em meio às indicações de blogueiros amigos, e deixo a vontade para aqueles que ainda não tiveram a chance de responder... sintam-se, portanto, devidamente indicados!  :)



1. Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?
19. Mas se eu contar com os e-books, tenho uns 24 ao total. Embora eu não tenha carta branca para leituras do tipo (orientações médicas), e nem goste muito  (para ser sincera) dos e-books , eles acabam sendo indispensáveis, ainda mais quando aquele livro almejado não é encontrado em lugar algum.

2. Como ou por que motivo você chegou a essa quantidade?
 
Não são muitos porque ultimamente eu não tenho feito compras, e, além disso, eu costumo pegar muitos livros na biblioteca da Universidade em que estudo. Acredito, inclusive, que este é um dos motivos... eu acabei deixando os meus livros de lado para ler aquilo que pego emprestado. Há também aquele tipo de promoção indispensável que se você perder, é capaz de morrer. Talvez nem seja um livro que você deseje instantaneamente, mas você tem que comprar... e assim vai acumulando.

3. Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?
No ano passado eu não me importei nem um pouco com isso... se eu tivesse dinheiro e a oportunidade fosse boa, adquiria um livro novo na certa. Hoje, no entanto, tenho me controlado. Compra mesmo de livros eu só fiz uma vez este ano, quando adquiri (recentemente) três novas obras. Sinceramente eu não sei como tenho conseguido isso (haja autocontrole!), mas foi necessário.

4. Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir?
Digamos que equilibrada, diante dos empréstimos. Mas, no últimos mês a tendência foi diminuir.

5. Quantos livros em média você compra/ganha por mês? 
No mínimo 1. Mas também vai a depender, já que eu tenho evitado compras compulsivas, além de ter poucos parceiros.


E a fila de vocês, anda gigantesca também?   :B

5 Comentários

  1. Já tinha visto esse meme em outros blogs e adorei! heheh
    Eu nem conto quantos livros estão na "fila" para serem lidos, mas sei que são vários. E-books eu nem considero senão estou perdida, tenho muitos, mas muitos mesmo.
    Nunca fui uma compradora compulsiva de livros, a única coisa que acontece é eu não resistir às promoções. Adoro! hahahaahhahaha
    Na biblioteca da minha faculdade não tem nada que não seja relacionado ao curso, acredita? =(

    ResponderExcluir
  2. Gente, te considero uma pessoa muito em dia com seus livros. Eu tenho muito mais do que isso para ser lido aqui em casa, o que é bem triste já que eu queria ler todos logo. :x
    Eu também tenho me controlado bastante quanto as compras, isso é uma vitória. \o/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu fico agoniada qnd junta muito livro a ser lido... mas, acontece.

    Minha lista tem 12. Espero acabar com ela loooooogo!

    =*

    ResponderExcluir
  4. Vc tem poucos na fila se vc quiser em dois ou três meses consegue terminar essa fila, e eu que tenho mais de 80 =/ mas é sempre bom tê-los na nossa estante!!!

    ResponderExcluir
  5. Fran :D
    Muito interessante esse mem, quando eu tiver um tempo vago irei responder ^^

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!