A Arqueiro está repleta de novidades este mês. São ótimos lançamentos, sem dúvidas. Confiram e selecionem suas próximas leituras!   ;)


A Passagem, por Justin Cronin

Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas. Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno.
Não se sabe o que aconteceu ao resto do mundo: a comunicação foi cortada, não há governo e o Exército nunca cumpriu a promessa de voltar. Provavelmente estão todos mortos. Mas a chegada de uma misteriosa andarilha traz novas expectativas: ao que tudo indica, ela tem as mesmas habilidades dos virais, mas não sua necessidade de sangue. Agarrando-se a essa esperança, um grupo parte da Colônia para buscar mais sobreviventes.


Os Doze, por Justin Cronin

No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo. Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos. Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.
Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.


Poder Absoluto, por David Baldacci

Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Ele pretende passar a aposentadoria em alguma praia distante. Mas seus planos vão por água abaixo quando a dona da casa invadida por ele aparece de repente, acompanhada do amante – o presidente dos Estados Unidos. Escondido, Luther vê o romance entre Christy Sullivan e Alan Richmond esquentar muito, a ponto de virar uma briga séria. Quando ela ameaça matar o amante com um abridor de cartas, os agentes da guarda presidencial imediatamente entram em ação. De repente Luther passa de ladrão a única testemunha de um crime, diante de uma mulher morta e de uma verdade devastadora, em que ninguém jamais vai acreditar: o presidente é um assassino.
Um ladrão escrupuloso, um advogado obstinado, um detetive que não aceita nenhum caso sem solução e um grupo de pessoas dispostas a qualquer coisa pelo poder. Tudo isso faz de Poder absoluto um livro alucinante, que tornou David Baldacci um dos maiores autores de suspense do mundo.


Uma Curva na Estrada, por Nicholas Sparks

Jonah Ryan tem 7 anos e adora futebol. Joga todos os fins de semana e é o artilheiro do time. Mas não tem registro algum de seus gols. Nenhuma foto, nenhum vídeo caseiro com a torcida gritando seu nome. Seu pai, Miles, parou de tirar fotografias e de filmar os momentos em família dois anos atrás, quando a esposa morreu. E esse não é o único problema do menino. Por mais que se esforce, ele não consegue acompanhar o progresso de sua turma na escola. Isso porque, por pena, seus antigos professores o aprovaram quando ele não tinha condições de passar de ano.
Mas ele agora tem um alento: uma nova professora que, além de entender sua perda, enxerga seu potencial. Para encontrar uma forma de ajudar o aluno, Sarah Andrews chama o pai dele para uma reunião. Desse simples encontro nascerá uma paixão verdadeira que será a chance de o casal reconstruir sua vida e de Jonah ter de novo uma família. O que Miles e Sarah não esperavam era que logo se vissem diante de um segredo capaz de afastá-los. Para continuarem juntos, eles terão de superar mágoas e pesar o que realmente querem para seu futuro.


Juntos Para Sempre, por Walcyr Carrasco

Na Idade Média, no antigo reino de Granada, uma jovem está prestes a ser queimada na fogueira, acusada de bruxaria. Entre os espectadores do auto de fé está um homem que, apesar de ter o poder de salvá-la, assiste passivo à sua execução. Surpreendentemente, antes que o fogo a consuma, ele sussurra que a amará para sempre. Ao acordar atormentado, Alan mais uma vez tenta entender por que essas imagens passaram a assombrá-lo todos os dias. Mas ele tem coisas mais urgentes para resolver no mundo real. Tobias, seu melhor amigo, recebeu uma herança inesperada de um tio distante. O legado, uma fazenda, poderá resolver de uma vez por todas sua complicada vida financeira. O problema é que o testamento está sendo contestado, e Alan precisará usar sua habilidade como advogado para ajudar o amigo a receber a herança.
Durante sua viagem para cuidar dos interesses de Tobias, ele esbarra com uma mulher que lhe parece familiar. Mas ela foge com uma expressão de horror no rosto. Embora não possa entender o que isso significa, Alan tem uma certeza: ela é a moça que aparece em seu sonho. Nos dias seguintes, fica claro que seus caminhos não se cruzaram à toa. Agora ele precisa investigar como essa misteriosa jovem se liga à sua vida.

18 Comentários

  1. Concordo contigo Fran! A editora Arqueiro está repleta de bons lançamentos. Confesso que prefiro a edição antiga do livro A Passagem, ela é muito mais bonita. Os doze só poderei desejá-lo quando eu ler A Passagem - faz muuuito tempo que tenho esse livro na minha estante -.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oii não conhecia seu blog e adorei
    a sua proposta super legal incentivando a leitura
    e nos mostrando livros novos e temas novos
    to seguindo que adorei

    http://acessoriostalisma.blogspot.com.br/2013/03/eu-testei-kit-depilatorio-tutti-depil.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei desses lançamentos. Com certeza quero lê-los.

    ResponderExcluir
  4. uhuuuu tem lançamento do Nicholas *o*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. Me interessei bastante pela sinopse do livro "Poder Absoluto", adoro esses livros de suspense e policial :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou super ansiosa para ler Os Doze. A Passagem é um livro ÓTIMO. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Tenho de comprar Os Doze, e a edição com capa nova de A Passagem! Não li até hoje, e tenho desde janeiro de 2012! :/
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Oi!"
    Quero muito ler "Os Doze". Já li "A Passagem" e curti a leitura.
    E quero também ler "Uma Curva Na Estrada". Talvez seja um bom livro, apesar de estar bem receoso quanto ao mesmo. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou lá muito fã do Nicolas Sparks, mas depois de alguns filmes me deu aquela vontade de ler seus livros =)
    As capas também são simples e legais!
    Adorei as novidades!!

    Adorei teu blog.
    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran!

    Achei linda a nova capa de A Passagem, é ótimo que a editora tenha mudado para combinar com a de os Doze (que é mais bonita ainda).

    Mais um lançamento do Nicholas Spakrs pra minha coleção! <3

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  11. Olá Fran, tudo bem?!
    Então, os lançamentos da arqueiro estão mesmo demais *--*
    E mais um do Sparks *--* com certeza uma das próximas leituras...
    Também achei interessante esse livro do Walcyr...até que gosto das novelas do autor, e já li dois livros dele - mesmo que infantis.

    Enfim...preciso dizer também que fiquei super motivado pra ler 'A passagem' depois do segundo volume. Só não gostei muito dessa capa nova. Prefiro a que tenho mesmo.

    Abraços
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro lançamentos!
    Quero ler Juntos para sempre!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei legal a nova capa de A Passagem, que alias faz tempo que quero ler. A capa de "Poder Absoluto" tá bem no estilo "Harlan Coben" de ser da arqueiro. Mas a sinopse é show e ao que tudo indica, o livro também.


    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Cara, eu nao gosto de NS. Mas a arqueiro sempre tem os melhores lançamentos. Acho legal as capas, principalmente, porque sempre saem lindas e bem produzidas. Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi, recebi um selinho de incentivo a leitura e te indiquei, espero que goste de responder assim como eu.

    Link
    http://osuficientee.blogspot.com.br/2013/03/selinho-leia-sempre.html

    Beijos
    O Suficiente

    ResponderExcluir
  16. nossa que show super esses lançamentos.
    amei todos, fiquei mega curioso pelo segundo livro parece ser bem legal.
    amei o post.
    Dá uma passadinha em
    > http://estilo4u.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esses lançamentos estão muito bons, mas o que eu mais desejo é Juntos Para Sempre, de Walcyr Carrasco. Já acompanhei algumas novelas dele e amei. Espero não me decepcionar com o livro.

    Bianca
    http://umuniversofantastico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Fran,
    Estou querendo vários dessa lista, rsrs.
    A começar por "A Passagem". oi o lançamento de "Os Doze" que me atraiu para a trilogia. Que bom poder começar a ler uma serie quando já há mais de um livro publicado.
    "Poder Absoluto" também está na minha lista. Já li um livro do Baldacci ("Toda a Verdade") e ainda não tinha encontrado outro me despertasse interesse.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!