Parte da blogosfera literária já deve ter informado sobre a novidade que é a Coleção BANG!, mas como parceira e boa anfitriã, eu não poderia deixar de comentar sobre (coisa que inclusive eu já deveria ter feito).

Os parceiros da Sextante/Arqueiro receberam este mês o exemplar de nº 0 da Revista BANG!, que surgiu através de uma parceria entre a editora e a Saída de Emergência, responsável por publicações independentes em Portugal. O conteúdo do periódico (totalmente exclusivo) centra nas novidades do universo da literatura fantástica, e trará ainda as notícias sobre o que está por emergir no mercado editorial pela SDE. O mais legal disso tudo é que a revista será distribuída gratuitamente por uma grande rede de livrarias do Brasil. É certeza que os amantes de fantasia irão amar!

Pra quem ainda não sabe, a revista tem outras edições publicadas em Portugal.

Coleção BANG!


A revista tem um planejamento visual incrível, e trás matérias, reportagens, recomendações e curiosidades variadas sobre o universo fantástico. Vale ressaltar que a cada edição trará um foco, dando segmento a assuntos relacionados, mas todos dentro do gênero pautado. Abaixo você poderá visualizar algumas das novidades da BANG! que eu separei, cujo conteúdo achei relevante... além de ser uma forma de instigá-los.
Entrevista a George R. R. Martin, o autor de Literatura Fantástica mais badalado do momento.

Locke & Key: A obra-prima de Joe Hill.

O fantástico no Brasil: As origens.


A BANG! nº 0, que tem a logomarca ''a sua revista de fantasia, fc e horror'', foca ainda na divulgação da primeira publicação da Editora Saída de Emergência Brasil, que trará para o mercado editorial o livro Mago Aprendiz, escrito pelo norte-americano Raymond E. Feist. Este faz parte da Quadrilogia do Mago, onde seremos apresentados a uma vila tranquila chamada Crydee, localizada na fronteira do Reino das Ilhas. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso Mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Cartinha de apresentação + primeiro capítulo do livro Mago Aprendiz.

Apresentação do universo criado por Raymond E. Feist em uma matéria completa.

geografia de Midkemia, o mundo do Mago Aprendiz.

A previsão de lançamento do livro está para outubro, e as próximas continuações já possuem seus títulos definidos. E serão eles: Mago Mestre, Mago Espinho de Prata e Mago As Trevas de Sethanon.

Gostou? Ficou curioso? Então acesse o links abaixo e fique por dentro da nova saga fantástica que promete unir uma forte legião de fãs. Saiba mais também sobre a revista BANG!, que terá uma periodicidade quadrimestal. Garanto que os amantes do gênero irão adorar esse almanaque recheado de novidades e informações.

PAGE: A Editora do Facebook
BAIXE A REVISTA BANG! EM FORMATO PDF

8 Comentários

  1. Gostei muito da novidade e devorei minha revista BANG! em poucos segundos. Muitoo legal!


    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da novidade achei muito interessante *o*

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  3. Que fotos incríveis!!!

    Deixa eu te contar! Tem um sorteio de uma blusa linda lá no meu blog! Que tal participar?!!
    www.gleikka.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Opaaa, que show *-* Já tem definido em que livraria vai ser distribuída ou ainda não (ou é segredo)? Gostei pra caramba disso. Baixei o pdf :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia está revista,mas já baixei o pdf.O conteúdo parece ser de ótima qualidade.
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/2013/09/filme-paixao-sem-limites-tres-metros.html

    ResponderExcluir
  6. amei a parte da geografia aushauhsaus
    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  7. Poxa, ainda não recebi o livro da Arqueiro de Setembro, nem a revista Bang =( #bolada.

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Que demais! Espero encontrar por aqui. E já te disse o quanto quero Mago Aprendiz né? *-*

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!