No último fim de semana, de 6 a 8 de novembro, Aracaju (SE) recebeu a 1ª Feira da Leitura e do Livro de Sergipe (Flise). Configurado como uma iniciativa cujo intuito é promover a educação e a cultura nas mais variadas formas de manifestação, a Flise veio projetada para alcançar o mercado livreiro e editorial do estado.

De acordo com a organização do evento, a Flise também surgiu como forma de movimentar a cena cultural e educacional de Sergipe, através de parecerias estabelecidas com instituições culturais e educacionais, tais quais colóquios, palestras e apresentações diversas.

Embora tenha presenciado poucas coisas do evento como um todo, tendo em vista que só consegui ir na tarde de sábado, adorei o que vi por lá. Além da presença de livrarias, editoras e escolas sergipanas, houve uma série de palestras legais sobre a importância da leitura, atividades interativas para crianças, peças teatrais relatando histórias da nossa terra, apresentações músicas, dentre outros. Tudo em um espaço amplo e aberto para um ideia dia de lazer.

Sim, a feira foi destinada para pessoas de todas as idades. A ideia era reunir o máximo de pessoas em um ambiente cuja leitura é a grande percussora, a protagonista, a peça principal. Espero que esse evento se repita, e que integre mais instituições. Que cresça e se propague, pois Sergipe, apesar de pequeno, reúne uma gama de leitores apaixonados, mas que, ao mesmo tempo, necessitam de incentivo e estímulo.

A seguir você confere um mini vlog bem simples que fiz por lá, para marcar minha passagem simplória e extremamente gratificante. Adorei!

 

A G&A Produções, promotora do evento, está de parabéns! Pela iniciativa, pelo evento e por acreditar em nós! Para saber mais sobre a Flise, acesse www.flise2015.com.br

Até mais! Beijos,


Um Comentário

  1. Que demais, Fran! Seria ótimo ter um evento assim por aqui, e um local aberto. Adorei! E o vídeo ficou muito bom. :)

    Beijos!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Boas sugestões e opiniões construtivas são sempre bem-vindas. Obrigada por sua visita!